Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Sobre alegrias violentas e fins violentos

Estas alegrias violentas, têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora 
Que num beijo se consomem

William Shakespeare


Dizer que eu não esperava isso seria mentir. Há alguns dias vinha te sentindo distante, imerso em seus próprios pensamentos, sem lugar para mim na sua vida. Mas dizer que eu sabia que seria ontem o dia que você colocaria o fim em tudo, isso eu não posso. Ah, não posso mesmo. Sua ligação me pegou desprevenida e me deixou pasma, você deve ter percebido, porque tudo o que eu consegui dizer era "ok", "tudo bem", "te entendo" e "se é o que você quer". Você até riu do quanto eu estava atrapalhada e em um momento de remorso perguntou como poderia consertar tudo. Olha, isso eu não sei. Não sei como você pode consertar. Na verdade, nem sei como você pode um dia estragar tudo. A gente se dava tão bem, tinha os mesmos gostos, os mesmos papos, compartilhamos o mesmo amor pela mesma profissão que um dia iremos ter. E tudo aconteceu tão rápido e foi tão forte, parecia que a gente se conhecia há anos. Mas como o próprio trecho acima conta, num beijo nos consumimos e a alegria violenta teve um fim violento. Amor, você já tinha me prevenido, falou que enjoava rápido e que sumia sem dizer adeus. Te agradeço por isso, já que você teve pelo menos a decência de ligar. LIGAR. 23h47, 0:09:18 min de desculpas. Esperava mais. Tudo durou 46 dias e bem, preciso dizer que esses 46 dias foram uns dos melhores que eu já tive. Das ligações de 4 horas cheias de profundos dilemas sobre a vida às conversas bobas no carro depois de namorar um pouco. Adorei falar com você sobre a 2ª Guerra Mundial e sobre seus filmes antigos, sobre nossa vontade de vencer na vida, de viajar para os mesmos lugares, dos gostos parecidos e sobre sua mania de dieta. Obrigada por compartilhar comigo os seus medos e as suas burradas e obrigada também por me ouvir. Seus segredos estarão guardados comigo para sempre, assim como espero que os meus que estão com você também estejam. Aprendi muita coisa contigo e continuo te admirando e torcendo para que alcance seus objetivos assim como espero pacienciosamente que um dia você perceba a burrada que fez.

Com amor,

Sua Caloura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário